Candidatos, Romário e Bebeto repetem parceria na política

JB Online

RIO DE JANEIRO - Mesmo quando o assunto não é futebol, os dois ex-jogadores Romário e Bebeto continuam parceiros. Agora candidatos a deputado federal pelo (PSB) e deputado estadual, (PDT), respectivamente, os ex-craques da Seleção Brasileira, fizeram parceria até no corpo a corpo realizado na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, local onde o baixinho Romário nasceu.

O ex-craque da Seleção convidou o amigo Bebeto, para visitar a comunidade carente, que em poucos minutos ficou repleta de pessoas envolta dos novos candidatos. Na ocasião, Romário afirmou que tem o projeto de levar para maioria das comunidades carentes, escolas de futebol para crianças com síndrome de down.

De acordo com o ex-atacante, somente na Favela do Jacarezinho existem mais de 100 crianças e adolescentes com necessidades especiais:

- É uma forma de inclusão social, mas que também tem reflexos na saúde da criança. Quero trazer esse projeto para o Jacarezinho, local onde nasci e para outros locais do País. Todos terão oportunidade de ser alguém na vida e ser independente. Vamos ter verba federal para isso afirmou ao jornal O Dia.

Para Bebeto o seu foco está nas Olimpíadas de 2016, que serão sediadas na capital carioca. Os principais projetos de Bebeto, em caso for eleito estão nos centros de treinamento olímpico para capacitação de jovens, utilizando os locais construídos para o Pan-Americano: Vamos aproveitar a estrutura que está pronta para fortalecer o preparo da nossa futura equipe. Temos muitos craques que só estão esperando a oportunidade certa concluiu.