Após artroscopia, Sérgio Cabral deve ter alta na quarta-feira

Portal Terra

RIO - O boletim médico divulgado na noite desta terça-feira pelo ortopedista Luiz Antonio Martins Vieira aponta que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), apresenta quadro clínico estável e poderá ter alta na manhã de quarta-feira. A saída do hospital Copa D'Or deverá acontecer por volta das 9h, se o quadro se mantiver.

Cabral passou por uma artroscopia na segunda-feira, após romper o menisco direito durante a tarde, ao descer da van que o levava ao Palácio Laranjeiras, depois de um almoço com o cônsul-geral de Portugal no Rio, Antônio de Almeida Lima. A cirurgia durou cerca de 40 minutos, quando o governador foi submetido a uma meniscectomia parcial lateral (retirada parcial do menisco lateral) e passou por uma regularização do joelho por meio de "microfraturas nas superfícies comprometidas da articulação".

Segundo o ortopedista, Cabral deve andar com o auxílio de muletas "de três a quatro semanas". Ex-jogador amador de futebol de areia, Sérgio Cabral já sofria de artorse, que até então era tratada com fisioterapia. Seu médico afirmou que a artrose e a degeneração da cartilagem com a idade contribuem para seu rompimento.