Bovespa começa em alta puxada por avanço de 3% das ações do BB

A Bovespa inicia a sessão desta quinta-feira, 9, em alta moderada, conduzida principalmente pela valorização de mais de 3,0% das ações do Banco do Brasil, que encerrou nesta quinta a temporada de resultados dos grandes bancos de capital aberto no País. Os ganhos, contudo, são limitados pelo ambiente de cautela em relação ao cenário eleitoral. Às 10h30, o Ibovespa subia 0,14%, aos 79.622,66 pontos, enquanto os papéis ON do BB exibiam elevação de 2,91%.

O Banco do Brasil reportou lucro líquido ajustado de R$ 3,2 bilhões no segundo trimestre, o que representa um avanço anual de 22,3%. O desempenho foi beneficiado pelo aumento das rendas de tarifas, controle das despesas administrativas e menores provisões de crédito. O BB também melhorou sua projeção para gasto com calotes neste ano.

Em geral, o compasso nos mercado é de espera pelo primeiro debate entre os candidatos à Presidência, que será transmitido nesta noite pela TV Bandeirantes. Preso em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu autorização da Justiça para participar do evento e seu vice na chapa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, promete organizar uma espécie de debate paralelo nas redes sociais.