Enel anuncia novo diretor para América Latina

A empresa italiana de energia Enel anunciou nesta terça-feira (24) Maurizio Bezzeccheri como o novo responsável por sua divisão na América Latina. A partir de 1º de agosto, o executivo substituirá Luca D'Agnese, que renunciou em 6 de julho passado, após três anos no cargo.    Bezzeccheri dirige a operação da Enel na Argentina desde 2015.   

 Em entrevista à ANSA, ele indicou que quer "desenvolver as linhas de negócio" do grupo na região. "Estamos em expansão nessa região, e meu empenho faz parte do esforço de contribuir para o crescimento da Enel, que já é líder em energia renovável na América Latina", disse.    

A operação na Argentina passará a ser comandada por Nicola Melchiotti. A Enel Américas é responsável pelos negócios da empresa em cinco países: Brasil, Chile, Colômbia e Peru, além da Argentina.    Recentemente, o grupo italiano concluiu a aquisição da Eletropaulo, alcançando a liderança no mercado brasileiro de distribuição. A companhia também tem forte atuação no segmento de energias renováveis.