PetroRio anuncia deslistagem da TSX-V e término do programa GDS

A PetroRio anunciou nesta quarta-feira (28) que todas as Global Depositary Shares ("GDS") emitidas e em circulação na TSX Venture Exchange ("TSXV") serão deslistadas após o encerramento da sessão de negociação realizada nesta terça-feira (27).

A deslistagem ocorreu em conjunto com o término do acordo de depósito entre os detentores de GDS, o Deutsche Bank Trust Company Americas e a Companhia. Começando a partir da data de encerramento e terminando quatro meses depois, o Deutsche Bank irá, sob pedido dos Detentores de GDS, entregar as ações ordinárias subjacentes aos mesmos de acordo com os termos e condições do acordo e de instruções dos referidos detentores. 

Na ausência de instruções por escrito dos detentores de GDS ou de seus agentes ao fim do período, relativas à maneira com que as ações ordinárias subjacentes devem ser entregues a uma conta válida em uma corretora, as ações serão vendidas no mercado pelo Deutsche Bank e os valores líquidos serão enviados ao mesmo.   

As ações ordinárias continuarão sendo negociadas no âmbito da Bovespa, e os detentores de GDS, caso tenham dado instruções para recebimento das mesmas, estarão aptos a vender as referidas ações na própria Bovespa, sem qualquer restrição, salvo pelos procedimentos fiscais e da legislação aplicável aos valores mobiliários no Brasil.