Bovespa e dólar fecham em queda nesta sexta-feira

O principal índice da Bovespa fechou em queda pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira (4), após operar em alta durante grande parte do dia. As ações do Grupo Pão de Açúcar e da CCR ficaram entre os destaques de alta, mas o recuo de Petrobras e Vale não sustentou o índice.

O pregão encerrou com queda de 0,24%, a 61.602 pontos.

A parelha disputa entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump à Presidência dos EUA são um fator que impede uma alta, devido às preocupações do mercado.

Às 11h, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, registrava alta de 0,68%, a 62.172 pontos.

Às 16h28, o índice tinha alta de 1%, a 62.365 pontos. 

Dólar

O dólar fechou em queda, após alta na véspera. Mais cedo, a moeda subiu com dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos reforçando a perspectiva de alta de juros em breve. O mercado também mostrou cautela com a eleição norte-americanas, marcada para o dia 8 de novembro.

O dólar registrava alta na manhã desta sexta. Às 10h30 foram divulgados os dados de criação de vagas no mercado de trabalho norte-americano, exceto o setor agrícola, e ficou configurado pelos dados um aumento das contratações. Dessa forma, o aumento na taxa de juros em dezembro pode ser efetivamente definida pelo Fed.

Nesta manhã, o dólar operava com alta de 0,16%, a R$ 3,2476, às 11h.

Às 16h29, a moeda passou a cair 0,71%, a R$ 3,2195.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais