'NYT': Fed sinaliza elevação de taxas para dezembro

Autoridades do Federal Reserve se reuniram e relatório indica aumento em breve

Matéria publicada nesta quarta-feira (2) pelo jornal norte-americano The New York Times conta que o Federal Reserve manteve a taxa de juros inalterada em sua última decisão de política monetária antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas emitiu fortes sinais de que pode elevar a taxa em dezembro, com a economia ganhando fôlego e a inflação acelerando.

A reportagem do Times afirma que o comitê de definição da taxa de juros do Fed disse que a economia se fortaleceu e que os emprego continuaram aumentando. Os formuladores de política da autoridade monetária também expressaram mais otimismo de que a inflação está apontando na direção da sua meta de 2 por cento.

> > The New York Times Fed Signals It’s on Track to Raise Interest Rates in December

"O comitê julga que a hipótese de um aumento na taxa dos fundos federais continuou a se fortalecer, mas decidiu, por enquanto, esperar por mais evidências de progresso contínuo em direção a seus objetivos", disse o Fed em comunicado após a reunião de dois dias.

The New York Times acrescenta que o Fed manteve sua meta de empréstimos overnight entre bancos em uma faixa de 0,25 a 0,50 por cento desde dezembro passado, quando aumentou os custos de empréstimos pela primeira vez em quase uma década.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais