'Bloomberg': Vale corta empregos na Suíça ao focar metais básicos no Canadá

Matéria publicada pela Bloomberg nesta sexta-feira (7) conta que a Vale está eliminando postos de suas operações na Suíça porque a empresa brasileira de mineração passa a concentrar o marketing de seu grupo de metais básicos no Canadá.

Segundo a reportagem a maior mineradora do mundo de minério de ferro e níquel está cortando cerca de 7 postos de trabalho de suas operações de marketing e vendas de níquel em Saint-Prex, na Suíça, a cerca de 40 quilômetros de Genebra, disse Cory McPhee, porta-voz da Vale, em mensagem por e-mail.

A Bloomberg acrescenta que a Vale continuará empregando cerca de 79 pessoas na Suíça em recursos humanos, TI e marketing. A sede da unidade de marketing e vendas de níquel para a região Ásia-Pacífico da empresa com sede no Rio de Janeiro continua sendo Cingapura.

De acordo com o texto a demanda por níquel está levemente maior que a oferta e a Vale projeta um pequeno déficit de produção durante o ano do metal utilizado na fabricação do aço inoxidável, informou o diretor de relações com investidores da empresa, André Figueiredo, em agosto.