'La Nación': UE busca acelerar acordo com Mercosul

Chefe da diplomacia europeia, encontrará com Macri para antecipar livre comércio 

Matéria publicada nesta terça-feira (8) no La Nación, conta que a chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, chegará na quarta-feira (9) na Argentina e ficará menos de 15 horas em Buenos Aires. Mas, aparentemente, isso vai ser mais do que suficiente para apresentar ao governo de Mauricio Macri uma proposta de acordo de comércio livre entre os países do Mercosul e da UE, em um " futuro imediato".

Segundo a reportagem, Mogherini vai se reunir com Macri e a chanceler Susana Malcorra, para uma visita de alto nível para a diplomacia europeia. Assim, a representante da UE encaminhará sua urgência à Casa Rosada. Será o único país da América do Sul a ser visitado pela chanceler nesse primeiro momento. "A Europa e o Mercosul devem reiniciar imediatamente suas negociações para a apresentação das propostas destinadas ao acordo de livre comércio". 

A visita de Mogherini a Macri não é acidental. A Argentina foi, até a gestão de Cristina Kirchner, junto com a Venezuela, o país que colocou obstáculos para um acordo de livre comércio Mercosul-UE.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais