Eventos comemorativos começam nesta segunda-feira (7), data que também marca o surgimento da BMW, a marca primordial do BMW Group.
Companhia comemora centenário vislumbrando o futuro da mobilidade individual;Celebração ao longo do ano incluirá a apresentação de quatro veículos-conceito.Munique, 7 de março de 2016 – O BMW Group celebra nesta segunda-feira (7) o centenário de fundação de suas atividades, um marco significativo não só para o setor automotivo mundial, mas para a história da indústria automotiva.
A BMW, marca primordial do grupo – cujo significado é Bayerische Motoren Werke, ou Fábrica de Motores da Baviera, Estado da Alemanha cuja capital é Munique –, surgiu da união das empresas de Gustav Otto e Karl Friedrich Rapp, ambas fabricantes de motores de avião na época.
A logomarca da BMW, a propósito, simboliza uma hélice de avião em movimento, nas cores da antiga bandeira da Baviera.Ao longo de sua história, o BMW Group tem sido uma força pioneira com um claro foco voltado para o futuro. E esta mesma percepção está no centro das atividades relacionadas ao centenário da marca. Este compromisso com o futuro e com o avanço está expresso na identidade corporativa definida para a comemoração do centenário, cujo slogan é “The Next 100 Years” (“Os próximos 100 anos”).
O emblema comemorativo do centenário é composto por quatro triângulos interligados, que se combinam para formar uma flecha, representando quatro características-chave do BMW Group: responsabilidade, confiança, pioneirismo e sucesso. Eles também refletem a diversidade da empresa, suas referências e seus colaboradores.
"No BMW Group, estamos sempre em busca da melhor solução. É parte do nosso DNA", declarou Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW, durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira.
"É também a essência das nossas colaborações, um tema recorrente que permeia nossa cultura empresarial e de liderança".