Descobertas de gás natural em Israel aumentam potencial de exportação para Europa

A indústria de petróleo passa por um momento de baixa, mas a região do Oriente Médio segue se posicionando como forte pólo produtor do insumo. Mesmo com a baixa de projetos, novas descobertas, especialmente de gás natural, vêm sendo realizadas na área do Mediterrâneo. 

Entre os maiores destaques está Israel, com o gigante campo de Leviathan e novas possibilidades que se apresentam. De acordo com Uri Aldubi, diretor da Associção de Empresas da Indústria de Exploração de Petróleo e Gás de Israel, a perspectiva de novas descobertas abre possibilidades interessantes para empresas brasileiras. 

O crescimento do setor em Israel é cada vez maior e recentes conversas de cooperação regional com Chipre e Egito, por exemplo, posicionam o país como forte candidato a ser o maior fornecedor de gás natural da Europa. “Foi acordado estabelecer uma conferência tripartite entre a Grécia, Chipre e Israel para planejar a possibilidade de um gasoduto que levará o gás natural de Israel para a Europa através desses países.”, destaca.

>> Veja aqui a reportagem na íntegra