Por mais que tenham perdido um pouco de espaço na condução da economia mundial, a divulgação de números da economia norte-americana ainda tem o poder de influenciar os mercados globais. Nesta semana, investidores vão voltar as atenções para o anúncio do crescimento do quarto trimestre de 2015, o consumo de bens duráveis e a confiança do consumidor dos Estados Unidos.
PIB
Na próxima sexta-feira (26), a equipe econômica norte-americana deve divulgar números revisados sobre o crescimento econômico no quarto trimestre. A estimativa dos mercados é que a expansão fiquei na faixa de 0,4%. Anteriormente, era esperado o número de 0,7%, mas que não deve se concretizar.
Bens duráveis
O relatório sobre os pedidos de bens duráveis devem vir a público na quinta-feira (25). Após a queda de 5% em dezembro, especialistas acreditam que o número de crescimento não deve chegar a 3%.
Confiança do consumidor
Na quinta-feira (25), o grupo de pesquisa do mercado Conference Board deve publicar dados sobre a confiança do consumidor no mês de janeiro. Investidores avaliam que o índice deve ser de 97,3, indicando queda de 0,8 em comparação com o mês anterior.