Telecom Itália prevê investimentos de R$ 14 bi no Brasil

Controladora da TIM apresentou plano trienal de negócios

A Telecom Italia, que controla a TIM Participações, anunciou seu novo plano trienal nesta terça-feira (16) e informou que pretende investir cerca de R$ 14 bilhões no Brasil nos próximos três anos. A empresa quer assim modernizar sua rede móvel e voltar a aumentar sua participação no mercado.    

O plano estratégico para os anos de 2016 a 2018 prevê uma aceleração de investimentos também na Itália, com valores que chegam a 12 bilhões de euros no período. Cerca de 6,7 bilhões de euros desse valor serão dedicados aos meios de inovação.    

Até o fim do triênio, segundo o plano aprovado pelo Conselho de Administração, a Telecom prevê o aumento de cobertura na Itália de seus serviços, atingindo 84% dos moradores na questão da fibra ótica e 98% com a rede móvel LTE (4G).    

Ainda durante a apresentação, a empresa italiana informou que pretende estabilizar seu Ebitda (sigla que significa lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) na Itália em 2016, após uma leve queda de 4,5% no ano passado, e fazê-lo crescer nos anos de 2017 e 2018.