PetroRio comunica alteração de participação acionária relevante

A Petro Rio S.A. ("Companhia" ou "PetroRio") (BM&FBOVESPA: PRIO3, TSX-V: PRJ), em atendimento ao disposto no Artigo 12, parágrafo 4º, da Instrução CVM 358/02 (e suas alterações conforme Instrução CVM 568/15) anuncia que recebeu, em 03 de novembro de 2015, correspondência da One Hill Capital LLC ("One Hill"), inscrita no CNPJ/MF sob o número 21.318.501/0001-90, informando que tornou-se titular de 14.803.376 ações ordinárias da PetroRio, por meio da conversão de debêntures emitidas no âmbito da 1ª Emissão Privada de Debêntures Conversíveis em Ações, em Série Única, da Espécie Subordinada, da PetroRio ("Debêntures").

Considerando todas as novas ações criadas e a serem criadas em função das solicitações de conversão de Debêntures já recebidas pela Companhia e o capital social da PetroRio a ser homologado pelo Conselho de Administração em decorrência dessas solicitações de conversão, a participação acionária da One Hill equivale a 23,11% do capital social da Companhia.

Ainda, a One Hill esclarece que a alteração da sua participação não representa o propósito de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia neste momento, e que não detém e não possui conhecimento de pessoas a ele ligadas que detenham bônus de subscrição, direito de subscrição de ações ou opções de compra de ações de emissão da Companhia, bem como que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da PetroRio.

Nos termos da Escritura de Emissão, todas as ações criadas em razão da conversão de Debêntures ficarão sujeitas a uma restrição de negociação e transferência pelo prazo de 12 (doze) meses a contar da data de conversão, ficando os seus titulares obrigados a não ofertar, vender, contratar a venda, emprestar, alugar ou outorgar opção de compra ou de venda de destas ações, bem como abster-se de celebrar qualquer operação de swaphedge, venda a descoberto ou de outra natureza que venha a transferir, no todo ou em parte, quaisquer benefícios econômicos ou políticos advindos da titularidade das referidas ações.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.

Sobre a PetroRio

A PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil. É operadora do Campo de Polvo localizado na Bacia de Campos, Rio de Janeiro, onde detém 60% de participação. O Campo de Polvo possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país. A Companhia é proprietária da plataforma fixa "Polvo A" e da sonda de perfuração de 3.000 HP que operam neste Campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo", com capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134.000.000 m2 com vários prospectos para futuras explorações. Em janeiro/2015 a PetroRio anunciou a aquisição de 80% dos Campos de Bijupirá Salema, também na Bacia de Campos, a cerca de 80 km do Campo de Polvo. Em junho/2015, a Companhia anunciou a aquisição dos 20% restantes. Os Campos de Bijupirá e Salema permitirão a PetroRio triplicar seu volume de produção atual. A aquisição dos Campos de Bijupirá e Salema está sujeita à aprovação pela ANP. A cultura corporativa da Companhia busca o aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, reexploração, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas. Seu objetivo maior é a criação de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. Para mais informações acesse o site:  www.petroriosa.com.br.