ASSINE
search button

JBS anuncia aquisição da Moy Park por US$ 1,5 bilhão

Compartilhar

A JBS informou neste domingo que celebrou, na noite de 19 de junho de 2015, um Contrato de Compra e Venda de Participações Societárias com a Marfrig, por meio do qual foram estabelecidos os termos e condições para a alienação pela Marfrig de 100% da participação detida indiretamente pela Marfrig na Moy Park Holdings Europe Ltd., detentora das sociedades que desenvolvem a totalidade da unidade de negócios "Moy Park" à JBS ("Moy Park" e "Operação", respectivamente). 

Segundo a nota, o preço de aquisição do negócio Moy Park foi fixado em aproximadamente US$1,5 bilhão, ajustados pela variação do capital de giro, bem como pela dívida líquida do negócio Moy Park no fechamento da operação, que inclui £300 milhões em títulos de divida a vencer em 05/2021. O saldo do preço deverá ser pago à vista em dinheiro e em dólares norte-americanos no fechamento da operação. 

Ainda de acordo com a nota oficial, essa operação representa um passo importante na estratégia da JBS de crescimento em produtos preparados e de conveniência com valor agregado. Além disso, essa transação é um importante passo na diversificação geográfica da Companhia, com a ampliação das operações na Europa de forma relevante. A Operação foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS e está sujeito às aprovações de praxe incluindo aprovação pelas autoridades de defesa da concorrência da União Europeia. 

A administração da JBS manterá o mercado informado do andamento do processo até o fechamento previsto para a segunda metade deste ano. A JBS fará uma teleconferência com o mercado em 23/06, terça-feira, às 10h em português e às 11h30 em inglês, ambos horários de Brasília.