Câmara Portuguesa promove palestra sobre investimento imobiliário

A Câmara Portuguesa, em conjunto com a Porta da Frente/Christie's, Judice & Araujo/Christie's e TFRA promovem nesta quinta-feira (28), às 8h30, um café da manhã com a palestra Investimento imobiliário em Portugal: Enquadramento e oportunidades.

Esta é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu em São Paulo, em fevereiro, e contou com 350 convidados. A adesão ao evento superou as expectativas e, por isso, houve a necessidade de repeti-lo já este ano, agora no Rio de Janeiro.

O evento acontece no Hotel Pestana Rio Atlântica. A Porta da Frente apresentará a sua carteira de imóveis a um conjunto de potenciais clientes convidados pela Porta da Frente, Judice & Araujo, TRFA e Câmara Portuguesa de Comércio no RJ. Igualmente serão apresentados todos os benefícios associados à compra de casa, a nível legal, fiscal e cultural. O objetivo é vender Portugal como um país de oportunidade na rentabilização do investimento imobiliário e concretizar negócios.

Para a Porta da Frente, este segundo evento justifica-se pela procura crescente por parte de clientes brasileiros, que representaram 27% dos negócios da empresa em 2014.

Rafael Ascenso, sócio da Porta da Frente, destaca: “Ficamos muito contentes com o resultado do primeiro encontro em São Paulo em fevereiro deste ano, com a concretização de um número significativo de negócios. Não tivemos dúvidas que teríamos seguramente de repeti-lo ainda este ano. Daí esta segunda edição já em maio, no Rio. O cliente brasileiro está muito atento a Portugal e procura imóveis no nosso país. Em 2014 foi o Brasil que mais negócios gerou na nossa empresa. Os nossos clientes já veem Portugal como a sua segunda casa. Este resultado é fruto do investimento que a Porta da Frente tem feito nos últimos três anos, para captar investimento estrangeiro neste país. Temos vindo a duplicar o nosso número de negócios ano após ano, em grande parte devido a esta crescente procura do mercado estrangeiro. Para além do Brasil, salientamos o mercado francês, chinês e sul africano. A rede Christie’s tem sem dúvida contribuído para este movimento positivo. A nosso ver, esta é uma altura importante para atrair investimento.”

Mais informações sobre o evento disponíveis em: https://www.camaraportuguesa-rj.com.br/