Ford convoca recall do Novo Ka por problema na ignição 

A Ford convocou nesta quinta-feira os proprietários da versão hatch Novo Ka, modelo 2015, a comparecerem a um distribuidor da marca para substituição do cilindro de ignição e troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva. As informações foram divulgadas pelo Procon-SP.

Participam do recall os modelos produzidos entre 6 e 14 de agosto de 2014, com finais de chassis de F8121717 até F8128826. O carro foi lançado pela Ford no mês passado.

De acordo com a marca, o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Em alguns casos, a chave poderá girar, passando de “ligado” para “acessório”, podendo causar o desligamento involuntário do motor, o que impediria o correto funcionamento do sistema de freios, da direção elétrica e dos airbags, com risco de acidentes fatais ou graves.

Para saber se o veículo participa do chamado, os proprietários podem entrar em contato com a Ford por meio do telefone 0800-703-3673 ou pelo site www.ford.com.br.