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Vendas do comércio do Rio cresceram com horário de verão

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As vendas do comércio lojista do Rio de Janeiro, principalmente das lojas de rua, cresceram 4,5% durante os cinco meses de duração do horário de verão, que iniciou em 21 de outubro e encerrou em 17 de fevereiro. A pesquisa é do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 empresários de 18 a 23 de fevereiro.

Segundo a pesquisa os artigos mais vendidos foram produtos da estação, principalmente moda de praia, roupas feminina e infantil especializadas, camisetas, bermudas, chinelos, acessórios para fantasias e souvenires, estas beneficiadas pelo carnaval.

Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, considerou bom o incremento nas 4,5% nas vendas durante os cinco meses do horário de verão, especialmente nas lojas de rua, próximas aos locais de trabalho e de bairros residenciais. "As pessoas saem do trabalho com o dia ainda claro e isso as estimula a percorrerem as lojas para ver as novidades. Os comerciantes também fizeram a sua parte: capricharam na decoração das vitrines, renovaram estoques e lançaram novos produtos".

"Além disso, as ações de segurança tomadas pelo governo do estado como a criação das UPPs também contribuíram significativamente para aumentar as vendas no período", conclui Aldo.