Dólar recua após intervenção do BC

O dólar comercial opera com perdas de 0,50% nas primeiras ofertas do dia depois da nova intervenção do Banco Central (BC). A moeda norte-americana era cotada a R$ 1,990 na compra e R$ 1,992 na venda.

Entre os dados da agenda econômica global, foi divulgado que a confiança do consumidor da Alemanha deve subir em fevereiro. O índice de confiança do consumidor na Alemanha deve subir para 5,8 pontos em fevereiro, segundo o grupo de pesquisa de mercado GFK. O índice tinha marcado 5,7 em janeiro segundo dados revisados. Diante deste cenário, o índice veio acima do esperado por analistas que era uma variação de 5,7 pontos.

Em Wall Street, investidores aguardam a divulgação do índice de preços de casas S&P/CaseShiller de novembro e a publicação da Confiança do Consumidor - Conference Board de janeiro.

Por aqui, abrindo a agenda de indicadores brasileiros, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas manteve-se praticamente estável entre dezembro e janeiro ao passar de 106,4 para 106,5 pontos, o maior nível desde junho de 2011 (107,1 pontos).