Pesquisa revela destinos em alta de aluguel por temporada no Carnaval

A cidade do Rio de Janeiro é a preferida dos turistas brasileiros que optam por para passar o Carnaval em imóveis, segundo levantamento do AlugueTemporada sobre os locais mais procurados para o feriado mais aguardado pelos brasileiros.

Já o litoral Norte de São Paulo, região que abrange famosas praias como Ubatuba, Ilha Bela, Bertioga e São Sebastião, garantiu a segunda colocação. E o litoral Sul paulista ficou em terceiro lugar. A região conta com cidades como Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande. 

A quarta colocada foi a região dos Lagos do Rio de Janeiro, que abriga cidades praianas como Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama. Na quinta colocação ficou Florianópolis, capital de Santa Catarina. Outras regiões como Balneário Camboriú (Santa Catarina), Caldas Novas (Goiás), Paraty (Rio de Janeiro), Bombinhas (Santa Catarina) e Porto Seguro (Bahia) também entraram no ranking dos locais mais procurados. 

Além de identificar as 10 cidades mais buscadas por viajantes que irão alugar imóveis de temporada neste Carnaval, a pesquisa apontou também os bairros mais procurados no Rio de Janeiro, grande campeão das buscas. 

O famoso bairro de Copacabana foi o mais procurado, seguido por Ipanema que ficou em segundo lugar. Na terceira colocação veio o Leblon. A Barra da Tijuca garantiu a quarta colocação, seguida por Botafogo. Logo depois, vieram Recreio dos Bandeirantes, Flamengo, Leme, Lapa e Arpoador, respectivamente.