Dilma participa da cerimônia de abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria

A presidente Dilma Rousseff participa nesta quarta-feira da cerimônia de abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai), ocasião em que será realizado balanço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento acontece hoje e amanhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizadora anual do evento, o Enai tem como objetivo a reflexão e a discussão de alternativas para o fortalecimento da indústria nacional.

Em sua 7ª edição, o Encontro Nacional da Indústria terá como tema central “O Futuro da Indústria”, sendo debatidos ainda assuntos como produtividade, investimento, infraestrutura, inovação, tecnologia, educação, política e conjuntura econômica. O evento conta com a participação de empresários e líderes de entidades de representação de diversos setores da indústria no Brasil.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Pronatec oferece cursos de educação profissional e tecnológica a jovens e trabalhadores e, desde sua criação em 2011, já atendeu mais de 2,5 milhões de brasileiros. Para 2013, a previsão é que o programa disponibilize mais de 2,2 milhões de vagas, sendo cerca de 724 mil para cursos técnicos e 1,5 milhão para cursos de formação inicial e continuada.