ASSINE
search button

Bolsas mundiais devem operar em queda à espera de PIB dos EUA

Compartilhar

As principais bolsas de valores mundiais devem apresentar perdas puxadas por balanços corporativos fracos e movimento de cautela antes do anúncio da prévia do PIB dos EUA, a ser anunciada no final da manhã. 

As bolsas asiáticas fecharam o último pregão da semana majoritariamente em baixa, em um contexto no qual os dados mais fortes de encomendas de bens duráveis e recuo no pedido de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, conhecidos ontem, acabaram ofuscados pela decepção com os resultados corporativos mais recentes, tanto para companhias americanas quanto asiáticas, segundo analisado pelo boletim diário do Bradesco. Com isso, a bolsa de Tóquio encerrou a sessão em queda. O índice Nikkei 225 recuou 1,35%, aos 8.933,06 pontos. 

No mesmo sentido, as bolsas europeias operam em queda, com investidores apreensivos com a divulgação de balanços de empresas e a divulgação da prévia do PIB nos Estados Unidos. 

Na agenda econômica do continente foi divulgado o índice de confiança do consumidor na Alemanha, que subiu para 6,3 em novembro, a seu nível mais alto em mais de cinco anos, segundo o grupo de pesquisa de mercado GFK. O índice tinha marcado 6,1 em outubro segundo dados revisados.

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta sexta-feira, 26. Há pouco, o CAC-40, de Paris, registrava perdas de 0,62%, aos 3.390 pontos. E o DAX, de Frankfurt, desvalorizava 0,59%, aos 7.158 pontos. E o índice FTSE-100, de Londres, apresentava baixa de 0,87% aos 5.754 pontos. 

Em Wall Street, o indicador futuro da bolsa norte-americana acompanha o movimento de queda, no aguardo da prévia do PIB do país. 

Por aqui, o Ibovespa, deverá seguir em linha com o mercado externo.

Por fim, o mercado de câmbio opera sem direção única, com relativa estabilidade do euro e dólar, já para o real espera-se ligeira depreciação, ainda de acordo com o relatório do Bradesco.