ASSINE
search button

Peugeot traz 208 para concorrer com New Fiesta, Sonic e C3

Compartilhar

A marca francesa Peugeot contou com a presença do tenista Gustavo Kuerten para apresentar nesta segunda-feira suas novidades no 27º salão do automóvel de São Paulo. Garoto-propaganda da marca, o atleta apresentou uma versão turbinada do 308, que começa a ser vendida em 5 de novembro. Mas a estreia mais importante da Peugeot no evento foi mesmo o 208.

O compacto entrará para preencher um espaço acima do 207, na linha de hatches premium, enfrentando Ford New Fiesta, Chevrolet Sonic e Citroën C3. O diferencial pode ser a versão GTI, mostrada apenas em conceito no salão, mas que deve entrar em produção em 2013 na Europa e, possivelmente, ser importado para o Brasil no ano seguinte, segundo Frederic Drouin, diretor geral da marca no Brasil.

O 208 começa a ser fabricado no final deste ano, na linha de Porto Real (RJ). No entanto, só chega aos consumidores em março, em uma série especial de 208 unidades chamada de Premier. Os interessados em adquirir em primeira mão devem se inscrever por meio de um site lançado hoje. As vendas regulares do compacto começam oficialmente em 13 de abril de 2013, cerca de um ano depois de ser lançado para o público europeu.

Enquanto o 208 não é lançado, o tenista Gustavo Kuerten aprovou o novo 308 THP, equipado com o motor turbo de 165 cavalos, que também está presente nos modelos 3008, RCZ e 308 CC, 408 e 508. "É bem ágil, me ajuda a não chegar atrasado no treino", brincou o ex-atleta. O modelo será posicionado entre o topo de linha do 308 e do 408, na faixa de preço entre R$ 65 mil e R$ 75 mil, segundo a marca.