Dassault Falcon vai entregar seis aviões no Brasil em 2012 

A Dassault Falcon planeja entregar seis Falcons no Brasil ainda em 2012 e investir na expansão de seu Centro de Serviços em Sorocaba (SP) para atender a demanda atual e futura, de acordo com informações da empresa.

Conforme John Rosanvallon, presidente da Dassault Falcon, o Brasil é uma economia dinâmica e bem diversificada, com um crescimento saudável do Produto Interno Bruto (PIB) e países como o Brasil se tornarem o epicentro de recuperação dos negócios da aviação ao longo dos últimos anos. Para o presidente, os elementos para o crescimento contínuo da aviação comercial no país permanecem e contribuíram para o crescimento da reserva de mercado da empresa no Brasil. 

Segundo ele, a Dassault é líder no mercado nacional de jatos executivos de cabine larga. Durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), a empresa, a Dassault Falcon vai apresentar o Falcon 7X e o Falcon 2000LX.

A Labace é a segunda maior feira do mundo na área de aviação executiva. Na edição de 2012, traz cerca de 70 aeronaves executivas, de fabricação nacional e estrangeira, e cerca de 190 expositores. São esperados 16 mil visitantes para três dias de feira, de 15 a 17 de agosto, e o valor da entrada é R$ 200. Os ingressos podem ser comprados no local. O evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor, mas é aberto a todo público.