Bolsas europeias fecham em queda nesta quarta-feira 

As bolsas europeias fecharam em queda com investidores avaliando as notícias locais. Em Londres, o índice FTSE 100 fechou com perdas de 0,54%, aos 5.833 pontos; o DAX, em Frankfurt, apresentou queda de 0,40%, aos 6.946 pontos; e em Paris, o índice CAC-40 desvalorizou 0,03%, aos 3.449 pontos.

O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, pedirá a revisão do plano de austeridade imposto à Grécia.  Samaras planeja sugerir que os cortes com o gasto público ocorram ao longo de um período de quatro anos e não de dois, revela um documento ao qual o jornal britânico Financial Times teve acesso.    

Na agenda europeia foi divulgado que a taxa de desemprego britânico no segundo trimestre de 2012, até o mês de junho, caiu 8% em relação ao trimestre anterior, segundo dados do ONS, o Escritório de Estatísticas Nacionais. O número total de desempregados caiu em 46 mil no trimestre e chegou a 2,56 milhões.

Além disso, a agência de classificação financeira Standard and Poor's reduziu a nota da gigante dos celulares Nokia em dois escalões, para "BB-", devido à queda de suas vendas e suas perspectivas ruins em médio prazo.