Ambev investirá mais de R$ 30 milhões em treinamentos profissionais

Em 2012, serão investidos ao todo mais de R$ 30,6 milhões na Universidade Ambev, principal fonte de treinamento e profissionalização dos funcionários da companhia. Os investimentos são 14,6% superiores ao ano passado e serão destinados para aprimorar e aumentar o número de capacitações destinadas a todos os setores da empresa. 

Só em 2011, por exemplo, a iniciativa proporcionou ao time Ambev 79 programas, 1143 cursos e mais de 36 mil horas de treinamento. Ao todo, foram atendidas mais de 42 mil pessoas em módulos presenciais e on-lines.

Recentemente a Universidade Ambev passou por uma reformulação para seguir a estrutura da ABIU (AB Inbev University). O novo modelo é dividido em três eixos temáticos: Liderança e Cultura, Funcional e Método. Para Sandro Bassili, vice-presidente de gente e gestão da Ambev, a reestruturação faz com que os cursos e treinamentos sejam mais específicos facilitando e agilizando o aprendizado. 

“Estamos sempre inovando nossos métodos de ensino, pois os principais objetivos da UA são ter profissionais cada vez mais capacitados e conseguir reter talentos estimulando cada funcionário a fazer parte de um time que cresce junto com a empresa”, afirma o executivo.

Para a Ambev sua gente, como é chamado o quadro de funcionários, é o mais importante ativo da companhia. Valoriza-se sempre a meritocracia, cooperação interna, ética na obtenção de resultados e transparência entre funcionários. Por isso, a Universidade Ambev é o carro-chefe no que diz respeito ao treinamento e ao fortalecimento da cultura no time Ambev. 

Proveniente da Universidade Brahma, a UA completa 17 anos em 2012 e integra todos os programas de aprendizagem da companhia. A iniciativa atinge todos os níveis hierárquicos. Qualquer funcionário pode fazer os cursos da companhia de acordo com a sua necessidade, função, objetivo profissional e disponibilidade. Além disso, oferece bolsas de graduação e pós-graduação e treinamentos na função de vendas, supply, marketing, operações, logística, administrativo, financeiro etc.