Kärcher investe R$ 75 mi em nova fábrica no interior de SP

A Kärcher, pioneira e líder mundial no desenvolvimento de soluções completas para limpeza, acaba de confirmar a escolha do município de Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo, para a transferência da sua sede.

Com a presença do Prefeito Milton Serafim, do Presidente da Câmara Municipal, o vereador Adriano Corazzari, além do membro do conselho global da Kärcher, o alemão Markus Asch, e o diretor geral da empresa no Brasil, Abílio Cepêra, haverá solenemente a primeira escavação feita no terreno localizado no Km 76 da Rodovia Anhanguera.

O investimento de R$ 75 milhões no projeto visa realizar a mudança da unidade industrial e administrativa que está localizada em Paulínia, também no interior do Estado, o que acarretará no aumento de 20% da capacidade de produção. A empresa fabrica anualmente no Brasil cerca de 600 mil unidades de lavadoras de alta pressão, sendo 56 mil de uso profissional.

A fábrica, que atualmente ocupa 11 mil m2, será implantada em um terreno de 116 mil m2, sendo 32 mil de área construída. Abilio Cepêra, diretor geral da Kärcher, ressalta: “Estrategicamente, estamos nos preparando para enfrentar qualquer que seja o ciclo econômico mundial, por meio da importação ou nacionalização de produtos, por isso a ampliação da área não reflete o aumento produtivo”. Atualmente a produção nacional representa em valor 60% do portfólio, e o restante é importado de outras fábricas do grupo.

A Kärcher registrou crescimento em 2011, totalizando um índice mundial de 1,7 bilhão de euros na área de serviços, sendo a subsidiária brasileira a mais representativa em toda a América Latina. A companhia avalia que o País é de grande importância na estratégia de crescimento global e se torna um dos principais focos de investimentos do grupo. “No Brasil, registramos crescimento de 18%, comprovando a excelente aceitação da nossa linha no mercado, alinhada à mecanização do setor de limpeza”, afirma Cepêra.

No Brasil, além da sede, existem mais de 800 pontos de assistência técnica, e a empresa tem ampliado o número de lojas próprias no País. Os Kärcher Centers são showrooms que reúnem soluções, inovações e assistência técnica em um espaço diferenciado.

Somam-se às filiais abertas em 2011 no Rio de Janeiro (RJ) e de Indaiatuba (SP) as lojas de Porto Alegre (RS) e Contagem (MG), as primeiras lançadas este ano. E outras estão a caminho, em 2012, como a filial de Recife (PE) prevista para ser inaugurada em agosto. E ainda tem Curitiba (PR) e Campinas (SP) como prováveis destinos.

Os principais produtos das linhas Casa & Jardim, Profissional e Industrial são encontrados nos Kärcher Centers. A empresa oferece soluções para as mais diferentes necessidades de limpeza, tanto para aplicações leves como de alta intensidade, com máxima tecnologia, desempenho e sustentabilidade, proporcionando a melhor relação custo-benefício.