Vendas de material de construção crescem em setembro

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) atualiza seus dados consolidados pelo Índice de Vendas, que em setembro mostrou um crescimento de 7% nas vendas internas de materiais de construção na comparação com o mês de setembro de 2010. Em comparação ao mês de agosto, houve um crescimento de 0,9% de postos gerados. No último mês, em comparação com setembro de 2010, o número de empregados na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 6,1%.

As vendas do setor de janeiro a setembro deste ano apresentaram crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado e o acumulado nos últimos 12 meses (outubro a setembro) apresentou crescimento de 2,7% na comparação com os 12 meses anteriores (outubro/09 a setembro/10). Na comparação com o período de 12 meses anterior (Out/08 a Set/09) apresentou crescimento de 13,0%.

O crescimento previsto para 2011, que era de 9% no inicio do ano foi revisto para 5%. “A redução do ritmo das grandes obras e o aumento das importações de materiais de construção são os principais fatores associados ao resultado abaixo da expectativa” comenta Walter Cover, presidente da ABRAMAT.