Rossi Residencial anuncia novo CEO

A Rossi Residencial (RSID3) comunicou hoje que o atual CEO da companhia, Heitor Cantergiani, está sendo indicado para compor o Conselho de Administração, como membro externo. Em seu lugar, assumirá o atual diretor Comercial, Leonardo Nogueira Diniz.

Segundo nota, o processo de transição vem ocorrendo há alguns meses e será concluído até o final deste ano. "A iniciativa faz parte do plano estratégico de melhoria contínua das práticas de Governança Corporativa e também do Programa de Desenvolvimento de carreira da Rossi", reiterou a companhia em comunicado.

"Ao longo dos últimos dez anos, Cantergiani contribuiu para o crescimento, a profissionalização e a eficiência dos processos internos da Rossi, colocando-a entre as empresas mais admiradas do setor". O executivo ocupará posição estratégica como membro externo do Conselho de Administração e desempenhará funções não executivas, apoiando o trabalho de Comitês Especiais ligados ao Conselho de Administração nas áreas de negócios, finanças, gestão de pessoas, estratégia, auditoria, parcerias e fusões e aquisições.

O novo CEO, Leonardo Diniz, possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele ocupou cargos nas áreas financeira, operacional e comercial.

Na Rossi desde agosto de 2001, o executivo liderou, ao lado de Cantergiani, importantes iniciativas, com destaque para padronização da linha de produtos, reestruturação operacional e implantação da diversificação geográfica por meio de células regionais.