Em dia agenda doméstica fraca de indicadores econômicos, os prêmios dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) iniciam o dia dentro da estabilidade. Na BM&FBovespa, há pouco, o DI com vencimento em janeiro de 2012 apontava taxa anual de 12,28%, ante 12,29% da véspera. O DI de janeiro de 2013 projetava juro de 12,50%, mesmo do último ajuste.
As atenções dos investidores estão voltadas para o cenário externo. As bolsas internacionais operam em alta nesta manhã e o dólar registra queda frente às demais moedas, refletindo a interpretação da maioria do mercado da ata da última reunião do Federal Reserve publica ontem, sugerindo que as condições monetárias serão mantidas frouxas por mais tempo.
De acordo com a ata, no período, a atividade no setor de construção dos EUA seguiu 'anêmica'. Por outro lado, os gastos dos consumidores e os investimentos das empresas avançaram e as condições do mercado de trabalho melhoram gradualmente.
“Ainda hoje teremos indicadores importantes na economia norte-americana, que poderão reverter esta melhora apresentada na abertura, caso tragam resultados mais fracos do que os esperados”, ressalta a equipe econômica do Bradesco.