Adit Invest anuncia expectativa de geração de negócios de R$ 2,7 milhões

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, ao final da sexta edição do ADIT INVEST, foram divulgados os números gerais e a perspectivas de negócios geradas pelo evento.

O anúncio foi feito pelo presidente executivo da ADIT Brasil, Luiz Henrique Lessa, que estava acompanhado do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho. 

Foram, ao todo, 1.700 participantes, e cerca de 130 investidores nacionais e internacionais. A Rodada de Negócios promoveu 350 reuniões entre 90 empresas. O número é menor do que o registrado na última edição o evento, porém, a expectativa de geração de negócios superou em 50% o volume do último ano, chegando a expressivos R$ 2,7 bilhões.

“Isso mostra que, mais do que a quantidade, estamos buscando a qualidade dessas reuniões, trazendo investidores qualificados que tenham real interesse em investir no Brasil”, assinalou Luiz Henrique Lessa. “Esses números traduzem o esforço que tem sido feito pela ADIT e pelas entidades que colaboram com ela”, declarou Hermano Carvalho.

O evento reuniu investidores de 10 diferentes países – Brasil, Grã-Bretanha, Holanda, Portugal, Espanha, Polônia