Corretora divulga carteira de recomendações; Vale é destaque

 

A corretora de valores Um Investimentos divulgou nesta sexta-feira sua carteira de recomendações para abril. A única alteração com relação ao mês de março foi a troca dos papeis de Cosan pelas ações da BM&FBovespa. São recomendadas ações da Braskem, BRFoods, BM&Bovespa, Cemig, da construtora Eztec, Hypermarcas, Usiminas, Petrobrás, Ecorodovias e Vale.

As ações da Vale são as mais recomendas para o mercado brasileiro em 2011 pela corretora, que avalia o preço alvo das ações da mineradora em R$ 65. No pregão desta quinta-feira as ações da Vale PN foram comercializadas por R$ 47,73.

Para a corretora o atual cenário econômico mundial é de muitas incertezas. Os principais fatores dessas incertezas são os conflitos no norte da África e no Oriente Médio, a crise de déficit em países da zona do euro, as incertezas com a crise nuclear no Japão.

Em relação ao Brasil, a corretora acredita que a Bovespa deve sofrer com essas incertezas, mas caso o cenário inflacionário seja controlado a UmInvestimentos espera boas perspectivas.