Volvo apresentará novo carro híbrido em Genegra

 

A Volvo irá apresentar no Salão de Genebra, que acontece do dia 3 a 13 de março, o mais novo veículo híbrido da marca: a sports wagon V60 Plug-in Hybrid. O modelo, que entra em produção em 2012, reúne três conceitos em apenas um: esportivo, elétrico e híbrido.

O novo V60 Plug-in Hybrid possui um motor elétrico alimentado por uma bateria de íon-lithion de 12 kWh, capaz de gerar 70 cv, e outro diesel de 215 cv. Juntos, os dois motores impulsionam o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e proporcionam autonomia de 1.200 quilômetros. O V60 possui câmbio automático de seis velocidades e uma das mais baixas emissões de CO2 do mercado.

Com três modos de condução, acionados através de um botão no painel, a V60 Plug-in Hybrid é capaz de oferece esportividade de um veículo convencional, e a economia de um veículo elétrico..

“O modelo Hybrid da Volvo é a escolha perfeita para o consumidor que se preocupa com o meio ambiente e procura um carro com baixas emissões de poluentes, tudo isso aliado ao prazer de dirigir que só um veículo Volvo proporciona”, afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Cars.

O V60 Plug-in Hybrid será apresentado na cor branca, com estofamento em couro Elmo, detalhes exclusivos no interior e no exterior, como os emblemas que enfatizam a baixa emissão de dióxido de carbono e pneus desenvolvidos exclusivamente para oferecer baixo atrito ao solo.