Cozendey assume área internacional do Ministério da Fazenda

A Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI) do Ministério da Fazenda (MF) tem novo titular, com a publicação hoje (13), no Diário Oficial da União, da nomeação do diplomata Carlos Márcio Bicalho Cozendey, que substitui Marcos Bezerra Abbot Galvão.

Também foi publicada a nomeação de Marcelo Estrela Fiche como novo chefe de gabinete do ministro Guido Mantega. Fiche já trabalhava como assessor especial do ministério e, agora, passa a ocupar o lugar de Sérgio Eugênio de Risios Bath, que será chefe do gabinete pessoal do ministro.

Com a formalização do ex-diretor do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores para a SAI, o MF completa a montagem da equipe de assessoramento direto do ministro Mantega no governo da presidenta Dilma Rousseff.

A dança das cadeiras começou com o economista Nelson Barbosa, que trocou a Secretaria de Política Econômica pela Secretaria Executiva e deixou a vaga anterior para o economista Márcio Holland de Brito. Houve mudança também na Secretaria da Receita Federal, com a nomeação de Carlos Alberto Freitas Barreto no lugar de Otacílio Cartaxo.