Orçamento de 2011 será votado até o dia 22, diz Sarney

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney, garantiu nesta terça-feira que o Orçamento da União para 2011 será votado até o próximo dia 22, de acordo com o cronograma acordado entre as lideranças partidárias no Congresso Nacional. "Nós votaremos até o dia 22. Esse é o acordo feito pelas lideranças com os membros da Comissão de Orçamento, para que esteja tudo pronto de modo a terminarmos o Orçamento este ano", disse o senador.

Sarney também minimizou as mudanças na relatoria da matéria, que já teve alterações por causa de denúncias de corrupção - o senador Gim Argello (PTB-DF) deu lugar a Ideli Salvatti (PT-SC) na relatoria do Orçamento de 2011 após ser acusado de uso de emendas parlamentares individuais do Orçamento de 2010 para promoção de eventos por entidades fantasmas.

"As ações estão normais dentro da CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização). Tudo está caminhando dentro da normalidade", explicou.

Após Ideli Salvatti assumir a relatoria do Orçamento no lugar de Gim Argello, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) ocupa agora o cargo de relatora do Orçamento do ano que vem. Ideli Salvatti deixou a relatoria depois de ter sido indicada pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para ocupar o Ministério da Pesca.