OGX encontra hidrocarbonetos na Bacia de Campos

SÃO PAULO, 5 de outubro de 2010 - A OGX Petróleo e Gás Participações (OGXP3) comunicou ao mercado que foi identificada presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-20-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco.

Em sequência a descoberta realizada na seção maastrichtiana, a perfuração do poço OGX-20 prosseguiu até a seção albiana, onde foi identificada uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 80 metros e net pay em torno de 50 metros em reservatórios carbonáticos. "Estamos ainda em zona de hidrocarbonetos e a perfuração desta seção continuará a fim de se determinar a coluna e net pay total", disse a empresa em um comunicado.

A perfuração do poço OGX-20, no prospecto Tupungato, seguirá até a profundidade final estimada em aproximadamente 3.650 metros.

O poço OGX-20, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 85 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lamina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 05 de setembro de 2010.

(Redação - Agência IN)