Fisher-Price comunica recall de brinquedo

SÃO PAULO, 4 de outubro de 2010 - A Fisher-Price convocou os consumidores que adquiriram o brinquedo Ginásio Ocean Wonders, códigos C3068 e H8094, localizados na embalagem e na etiqueta afixada no tapete do produto, a efetuarem a troca da bola inflável (parte integrante do produto) ou a solicitarem o seu reembolso. A empresa ressalta que o uso do produto deve ser interrompido imediatamente.

No comunicado, a empresa informa ter constatado que a válvula da bola inflável pode eventualmente se soltar ocorrendo risco de ingestão e eventual asfixia.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança das crianças, o atendimento deve ser de imediato. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar a substituição ou reembolso deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

(Redação - Agência IN)