Consultoria precifica units da SEB

SÃO PAULO, 4 de outubro de 2010 - A APSIS Consultoria Empresarial, considerou o critério mais adequado de R$ 22,00 por unit no caso da OPA Pearson Sistemas e de R$ 9,00 por unit no caso da OPA SEBPar.

A Pearson Sistemas do Brasil S.A., atual denominação do SEB - Sistema Educacional Brasileiro (SEBB11) e a SEB Participações comunicaram que a Pearson Eucation do Brasil, acionista controladora da Pearson Sistemas, requereu o registro de oferta pública unificada em virtude da alienação de controle da Pearson Sistemas, assegurando tratamento igualitário aquele dado aos antigos acionistas controladores, bem como para fins de cancelamento de registro de companhia aberta e descontinuidade das práticas diferenciadas de governança corporativa estabelecidas no Regulamento de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa Nível 2.

Do mesmo modo, os Sr. Chaim Zaher e Adriana Baptiston Cefali Zaher, acionistas controladores indiretos da SEBPar, por intermédio da ATC Investimentos e Participações, requereram o registro de oferta pública de aquisição das ações e units de emissão da SEBPar, para cancelamento de registro de companhia aberta.

(Redação - Agência IN)