Braskem abre dia 7 escritórios na Colômbia e Cingapura

SÃO PAULO, 4 de outubro de 2010 - A Braskem (BRKM3, BRKM5, BRKM6) comunicou hoje que, em reforço à estratégia de internacionalização, inaugura na próxima quinta-feira (7) o novo escritório da Colômbia que, juntamente com o de Cingapura, que deverá entrar em funcionamento ainda em 2010, serão os núcleos comerciais da companhia no exterior. Ainda neste ano a empresa pretende inaugurar uma sucursal em Lima, no Peru, responsável pelo desenvolvimento de novos e importantes projetos petroquímicos na região.

A Braskem estuda desenvolver no Peru um projeto petroquímico para produção de polietileno, que será o maior complexo petroquímico integrado da Costa Oeste das Américas. O escritório de Lima, que será inaugurado até o final deste ano, vai facilitar os trâmites de desenvolvimento do futuro projeto. Além disto, o escritório também vai coordenar ações da Braskem em países vizinhos como Bolívia e Venezuela.

O escritório em Bogotá, na Colômbia, será responsável por negociar resinas com os mercados da América Central e Região Andina. "A localização é estratégica, pois é onde há a maior concentração de mercados e zonas francas, que facilitam o negócio. Além disso, a economia estável na região contribui para um cenário favorável", segundo nota divulgada pela companhia.

Por sua vez, Cingapura foi escolhida por ser o maior e mais importante ponto logístico da Ásia. "O escritório vai facilitar a comunicação da Braskem com o mercado asiático para a estruturação de futuras operações da empresa. Também vai permitir o atendimento mais próximo de Clientes da própria Cingapura, China, Índia, Indonésia, Coréia e Japão. Focado inicialmente em produtos petroquímicos básicos, o escritório proporcionará suporte comercial mais próximo e ágil".

(Redação - Agência IN)