Socopa altera carteira para o mês de outubro

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2010 - Para outubro, a Socopa Corretora alterou a Carteira Recomenda. Os papéis são: ALL, CSN, Gafisa, OGX e Vale. Os analistas da Socopa esperam manutenção do movimento de alta do mercado acionário dado que a conjuntura doméstica continua favorável e as cotações das commodities internacionais recuperaram o patamar do início do ano, com possibilidade razoável de continuarem em tal ritmo.

Nesse contexto, a Socopa incluiu os papéis da OGX (OGXP3) no lugar dos papéis do Banco do Brasil (BBSA3). A OGX já fazia parte da Carteira Recomendada semanal e tem um bom momento neste mês, uma vez que é esperada para segunda quinzena novidades com relação à venda de parte dos poços da empresa na Bacia de Campos.

A Socopa decidiu realizar o lucro obtido com Banco do Brasil no mês (+13,70%), que obteve o melhor desempenho individual na Top Pick. Os analistas ressaltam que os papéis do banco ainda fazem parte da carteira semanal.

Vale ressaltar que setembro foi um bom mês para a bolsa, que acumulou alta de 6,58%, influenciada pelo desempenho das instituições financeiras e de empresas ligadas a commodities. A carteira da Socopa aproveitou bem o rally de setembro registrando alta de 9,60%, com contribuições significativas dos papéis da CSN (CSNA3), Banco do Brasil (BBAS3) e Vale (VALE5).

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)