Japi cria programa de revitalização de aeronaves

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2010 - A Japi Aeronaves, em parceria com empresas como Raisbeck, Blackhawk, Altair e Flight Display Systems, criou um pacote de serviços para aqueles que desejam dar um upgrade e revitalizar as aeronaves. As mudanças custam bem menos que a troca por um modelo mais moderno e garantem as mesmas vantagens.

Só para dar uma ideia do que pode ser feito, nas aeronaves King Air de diversos modelos é possível, por exemplo, promover melhorias aerodinâmicas com a instalação de estabilizadores de cauda, entradas de ar e a troca de hélices. Com isso, as aeronaves ganham estabilidade maior, podem fazer decolagens e pousos mais curtos, adquirem maior velocidade de cruzeiro, entre outros benefícios.

Em termos de economia, a mudança também reduz o consumo de combustível e o custo de manutenção.

O programa de revitalização pode incluir também a remotorização, especialmente no caso de aeronaves King Air e Cheyenne, e a colocação de tanques de combustível extra, neste caso apenas para as aeronaves King Air 90 e 200 séries. Já os tanques extras permitem maior autonomia e menor tempo de voo de ponto a ponto. A remotorização é feita em parceria com a Blackhawk, representada pela Japi no Brasil.

Outra mudança muito procurada por proprietários de aeronave é a instalação de sistema de supervisão de desempenho dos motores, em parceria com a Altair.

(Redação - Agência IN)