IBGE recebe autorização para contratar mais

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2010 - O Ministério do Planejamento informou que Diário Oficial da União (DOU) de hoje divulga a Portaria nº 415, que autoriza a realização de processo seletivo simplificado pelo Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O procedimento será realizado nos termos da Lei no 8.745, de 1993, legislação que prevê contratação de pessoal temporário no Poder Executivo Federal.

A seleção pública na entidade vinculada ao Ministério visa contratar profissionais para a realização da etapa de codificação do Censo Demográfico de 2010.

Para esse trabalho, serão abertas 120 vagas de nível intermediário de escolaridade. Os contratados, que serão avaliados obrigatoriamente por meio de prova escrita e aprovados por ordem classificatória, irão ocupar o posto de codificador censitário, pelo período de janeiro a dezembro de 2011.

Em razão do que determina a lei eleitoral, as contratações somente poderão ser realizadas a partir de janeiro do próximo ano. As despesas serão da responsabilidade do IBGE.

(Redação - Agência IN)