DIs recuam com novos dados sobre produção industrial

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2010 - Os prêmios dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) negociados na BM&FBovespa abrem sinalizando queda. Há pouco, o DI com vencimento em janeiro de 2012 projetava taxa anual de 11,45%, ante 11,51% da véspera. O DI de janeiro de 2013 apontava juro de 11,82%, contra 11,89% do fechamento anterior.

Na agenda doméstica, destaque para a produção industrial brasileira que registrou decréscimo de 0,1% em agosto deste ano, na comparação com o mês anterior, segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho, o índice avançou 0,6%.

Segundo do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, diante do resultado da produção industrial abaixo do esperado pelo mercado a curva de juros futuros deve manter a queda no decorrer do dia. Vale lembrar que o mercado esperava alta de 0,4% na margem da produção industrial.

Ainda na pauta do dia foi informado que Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 30 de setembro de 2010 apresentou variação de 0,46%, 0,06 ponto percentual acima da taxa registrada na última divulgação.

Os agentes aguardam para logo mais a divulgação dos números das vendas de automóveis no mês de setembro que anunciado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)