Chery registra aumento de 27% na vendas de setembro

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2010 - A Chery Brasil, representante da fabricante de veículos independente da China, continua a crescer no mercado automotivo brasileiro. Em comparação ao mês de agosto, a gigante automotiva chinesa alcançou 27% de crescimento em vendas, registrando 885 emplacamentos no mês de setembro, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com quatro modelos comercializados no mercado brasileiro - o SUV Tiggo, o Cielo, nas versões hatch e sedan, e o Face - a Chery obteve no último mês 1.143 unidades vendidas no atacado e 1003 no varejo. Enquanto a venda de veículos novos no mercado nacional alcançou 8,7% a Chery surpreendeu com 27% de crescimento no mesmo período. O Chery Face continua sendo o carro-chefe da marca, sendo responsável por quase 60% do número total de vendas.

A rede de concessionárias também continua em franca expansão. Com 50 revendas abertas e mais 25 pontos a serem inaugurados até dezembro/2010, a Chery Brasil possui plena estrutura de distribuição e atendimento ao consumidor brasileiro.

(Redação - Agência IN)