Thoma Bravo conclui aquisição da LanDesk

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2010 - A Thoma Bravo, uma das principais empresas de investimento de capital privado, adquiriu a LanDesk Software da Emerson. A empresa não revelou os detalhes financeiros sobre a transação. Steve Daly, antes vice-presidente executivo e gerente geral da LANDesk, passa, a partir de agora, a atuar como CEO da companhia. Ele será responsável pela empresa juntamente com sua equipe.

"Agora que a LanDesk é uma empresa independente, podemos concentrar toda nossa atenção em fortalecer nossos negócios", afirma Daly. "Os clientes, parceiros e empregados da LanDesk irão se beneficiar com a inovação propiciada pelas nossas soluções mais estratégicas, focadas em gestão do ciclo de vida dos sistemas, segurança de e desktops, dispositivos móveis e servidores departamentais e gestão de serviços de TI".

"A Thoma Bravo está disposta a trabalhar com a equipe de gestão de LANDesk para implementar um plano estratégico que acelere o crescimento da empresa", afirma Seth Boro, diretor de Thoma Bravo. "Através de contínuas melhorias nas operações e aquisições estratégicas, a LanDesk poderá reafirmar sua posição de líder de mercado na gestão de sistemas de TI".

"A empresa possui uma experiência ampla nos mercados de sistemas e software de segurança; planejamos trabalhar para reforçar a liderança da LanDesk no mercado", declara Robert Sayle, vice presidente da Thoma Bravo.

(Redação - Agência IN)