Voith Paper cresce seu negócio de tissue na China

SÃO PAULO, 24 de setembro de 2010 - A Voith Paper assinou este ano contrato para o fornecimento de duas máquinas tissue para a Henan Luohe YinGe Paper. Ambas as máquinas são equipadas com caixa de entrada MasterJet II T - dupla camada, Crescent Former e a nova prensa de sapata da Voith para máquinas Tissue, denominada NipcoFlex T, cilindro Yankee de 16 pés (4.8m) e Capota a Gás para 510oC. A velocidade de projeto é de 2.000 m/min e a largura do papel na enroladeira é de 5.600 mm. Cada uma das duas máquinas pode atingir produção anual de 60.000 toneladas, e sua colocação em funcionamento está programada para 2011.

A prensa NipcoFlex da Voith Paper colabora para reduzir o consumo de energia, bem como um aumento do bulk obtido no papel. Essa tecnologia é aplicada não somente em máquinas de papéis gráficos, embalagem e cartão, como também em máquinas tissue. Até o presente momento, há um total de 15 prensas de sapata de referência operando em máquinas tissue no mundo todo.

A China tem potencial para se tornar o mais prestigiado mercado para consumo de papel tissue. Segundo o Relatório Financeiro ZhongMu de fevereiro, o consumo doméstico de papel tissue será de cerca de 6 milhões de toneladas, e a taxa média de crescimento anual se situará em torno de 9,46%. Mesmo levando-se em conta a crise financeira global que afetou as indústrias correlatas na China, a taxa média de crescimento é considerada como sendo de 6%. Está previsto que a demanda doméstica por papel tissue será de até 8,03 milhões de toneladas, o que representa um vasto mercado para os fabricantes de tissue. O Grupo YinGe tem uma previsão muito positiva para o mercado chinês de papéis tissue e, assim, decidiu investir na produção deste tipo de papel.

(Redação - Agência IN)