Seminário de geologia acontece no Pará

SÃO PAULO, 24 de setembro de 2010 - A cidade de Belém sedia, de 26 de setembro a 1º de outubro, o 45º Congresso Brasileiro de Geologia (CBG) que acontecerá no Hangar que está localizado no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Cerca de 2.500 inscritos participarão do evento.

Serão seis dias de minicursos, simpósios temáticos, sessões técnico-científicas, fóruns especiais, conferências plenárias, mesas redondas, reuniões, excursões à Província Mineral de Carajás e concurso de fotografia. Na ocasião, também serão lançados livros técnicos que contarão com a participação dos mais importantes nomes das Geociências do País, além de vários convidados estrangeiros.

A excursão ao Distrito Industrial de Barcarena está programada para o dia 30 de setembro, onde 25 inscritos conhecerão a área industrial das empresas IMERYS Rio Capim Caulim e ALBRAS. Outra importante ação do evento é a realização da EXPOGEO 2010, uma feira de produtos e serviços relacionados à área das Geociências, cuja visitação será aberta e gratuita a todos.

(Redação - Agência IN)