Moody's atribui rating às notas perpétuas da Braskem

SÃO PAULO, 23 de setembro de 2010 - A Moody's atribuiu nesta quinta-feira um rating em moeda estrangeira "Ba1" às notas seniores perpétuas sem garantia de ativos reais no montante de aproximadamente US$ 350 milhões a serem emitidas pela Braskem Finance (Ilhas Cayman) e garantidas pela Braskem (Braskem).

A emissão das notas proposta faz parte do gerenciamento financeiro da Braskem para melhorar o perfil de vencimento de sua dívida e não afetará seus índices de alavancagem, visto que os recursos líquidos serão utilizados para pré-pagar notas perpetuas existentes em igual montante. A perspectiva do rating é estável.

De acordo com agência de classificação de risco, "o rating corporativo 'Ba1' da Braskem é suportado por seu grande tamanho como a maior empresa petroquímica no Brasil e nas Américas por capacidade de produção, com margens operacionais acima da média do setor resultantes de taxas de capacidade de utilização historicamente elevadas, relacionamentos de longo prazo com clientes, customização de produtos e barreiras relacionadas à logística para importação de resinas termoplásticas".

(Redação - Agência IN)