Setor de contact center deve faturar R$ 26 bilhões em 2010

SÃO PAULO, 22 de setembro de 2010 - O setor de contact center fechará o ano de 2010 com faturamento de R$ 26 bilhões. Em 2009 esse saldo foi de R$ 23 bilhões, sendo R$ 8,798 bilhões provenientes de operações terceirizadas. Esses são dados de um estudo pela E-Consulting, em parceria com o Grupo Padrão.

Houve crescimento também no número de funcionários no setor que passou de 1,16 milhão, em 2008, para 1,33 milhão em 2009, exercendo funções de operadores, monitores, supervisores, coordenadores ou gerentes.

De acordo com a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) no mês de junho, cerca de 10 mil pessoas foram admitidas por empresas de call center em todo o Brasil. Nos últimos 10 anos, o mercado de call center cresceu aproximadamente 550% em contratação de pessoal. Para 2010, a previsão é que esse número ultrapasse a marca de 1,39 milhão.

(Redação - Agência IN)