São Paulo é líder no ranking de inadimplência

SÃO PAULO, 21 de setembro de 2010 - Em análise sobre o mercado brasileiro, a OK Garante - Garantia em Meios de Pagamentos, unidade de negócios da Rede Check Ok -, revela que o estado paulistano lidera ranking de inadimplência. "Só em agosto, São Paulo respondeu por 58,3% da inadimplência. É um volume natural para uma região que responde por gum alto consumo", informa Antonio Afonso, executivo da OK Garante.

Em segundo lugar está Minas Gerais. "A inadimplência aparece conforme o volume das operações. Minas está em segundo lugar porque tem sido para nós um forte mercado no uso do cheque como meio de pagamento", explica Afonso.

'Nossa inadimplência, é uma das menores, das mais gerenciadas e controladas no país, com 1,5%. Isso acontece devido à Inteligência de Crédito e acesso ao Banco de Dados Inteligentes', completa.

Para finalizar, Antonio Afonso destaca: "Atuamos diretamente na inteligência de meios de pagamento. Para isso estamos ampliando nosso quadro de profissionais e comemorando período de franca expansão".

(Redação - Agência IN)